Home » » Agenda 22, Geração da PAZ

Agenda 22, Geração da PAZ

Written By Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem," on 28/09/2011 | 11:22 AM



No  dia  22 de setembro,  EEM Padre Coriolano celebrou com a comunidade Educativa  a Agenda 22 – Geração da Paz. No núcleo sede, diversas atividades foram evidenciadas, buscando  sensibilizar os  educandos  quanto a importância da Concretude da Paz no dia  a dia, evidenciando o respeito pelo próximo, senso de justiça e liberdade de expressão.

Foi trabalhado  o Poema “A Palavra Pequena” retirado do Projeto Vivendo Valores,  em todas as turmas do 2º ano do Niesc  da tarde. Em seguida, os alunos se reuniram em grupo e confeccionaram painéis com a temática Paz (poemas, imagens, frases) que foram colocados no pátio da Escola. 

A EEM Padre Coriolano anexo (Itaipaba) realizou, nesta quinta-feira dia 22 de setembro, a Caminhada da Paz. O evento foi organizado pela Coordenação e pela equipe de professores e contou com o apoio da Guarda Municipal local e a participação efetiva de todos os alunos.

A Caminhada teve o percurso saindo da escola até a praça da igreja, onde foi tocado o Hino Nacional com a participação de todos os alunos e da comunidade munidos de bandeiras brancas. O objetivo da ação foi promover e desenvolver estratégias de aproximação da escola e comunidade, visando à construção de uma cultura de paz no município.
SHARE

Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem,"

0 comentários :

Postar um comentário