Home » » Projeto Vivendo Valores

Projeto Vivendo Valores

Written By Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem," on 10/05/2012 | 8:16 AM


Alunos do 1º ano C realizaram atividades sobre o Tema AMOR (Tema do mês de Maio do Projeto Vivendo Valores) orientados pela Prof. Valdinea, que buscou na aula de Cidadania a reflexão sobre o tema, abordando o verdadeiro significado da palavra Amor.

 
Para tanto foram confeccionados cartazes e cartões com produções textuais feitas pelos próprios alunos, no qual aproveitaram o momento para homenagear as mães. Para sensibilização do tema a professora trabalhou o texto abaixo:



Colo Materno

"Mãe, eu te agradeço por me deixaste nascer, para que não sentisse a dor de
não mais em te morar; Mãe, em teus braços me tomaste e junto ao teu peito me
apertaste, hoje que já cresci e tantos anos vivi, bebê novamente queria ser, para
em teus braços queridos, poder outra vez sentir, como é gostoso sonhar, sem
mesmo o céu desejar, porque o céu daqui da terra se chama Colo Materno!"


Confira as fotos abaixo:

"Mãe obrigado por ter superado o cansaço e as dificuldades para me vê feliz. Que Deus lhe recompense por tudo." Adriano

     

"Mãe, é o anjo da terra que Deus escolheu para cuidar de seus filhos" Rayssia

"Mãe é uma pessoa que faz o possível e o impossível para proteger e lutar pelos sonhos de seus filhos." Maria de Jesus


 "Filhos entendam que a mãe também é um ser humano que tem falhas e defeitos, porém não se esqueças que ela quer sempre o melhor para o filho, seja ela pobre, rica, branca, negra, deficiente ou idosa, são as únicas que nos suportam e nos abraçam quando todos nos abandonam." Prof. valdinea


"Mãe é aquela que decide perder sua beleza e juventude para dar a vida pra quem ela mais ama."  Amanda


"Mãe, obrigado por tudo que fez e faz por mim este troféu é para você." Giacomo
SHARE

Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem,"