ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS A DIREÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2012/2013
EDITAL
Nº 01 –SETEMBRO/2012
O Grêmio Estudantil E.E.M. Padre Coriolano gestão 2009/2012,
vem através deste, comunicar que estão abertas as inscrições para
as chapas que pretendem se candidatar à direção da entidade, para
a gestão 2012/2013. O Grêmio Estudantil é o órgão que representa
os alunos do Colégio e através da promoção de atividades
esportivas, culturais, sociais, etc, visa a integração de toda a
comunidade escolar. Tendo em vista a importância desta entidade no
Colégio e contemplando o processo democrático convoca os alunos a
participarem do processo eleitoral conforme rege o estatuto:
Parágrafo
Único do artigo 28º – As chapas deverão ser compostas por 8
candidatos com direito a mais dois assessores eleitorais, sendo que
estes últimos, a integrarão apenas durante o processo eleitoral. As
chapas deverão ser compostas por alunos dos três turnos.
Art. 13º
– A Diretoria do Grêmio será constituída dos seguintes membros:
I –
Presidente;
II –
Vice-Presidente;
III –
Primeiro Tesoureiro;
IV –
Departamento Social;
V –
Departamento de Esportes;
VI –
Departamento Cultural;
VII –
Departamento de Eventos;
VIII–
Primeiro Secretário;
Art. 29º
– Para se candidatar a algum cargo da Diretoria, deve-se estar
regularmente matriculado na referida Unidade Escolar.
Art. 30º
- Todos os Alunos do Ensino Médio podem ocupar cargos na Diretoria
do Grêmio, porém:
Parágrafo
único – Os cargos de Presidente e Vice-Presidente não poderão
ser ocupados por alunos do 3º ano do Ensino Médio nem por alunos do
Ensino Fundamental.
1 –
COMO SE INSCREVER:
•
As inscrições das chapas devem ser feitas na coordenação da
escola nos dias 14 e 17/09 das 14:00h às 17:00 e das 19:00 às
22:00h.
•
Todo candidato deverá entregar a autorização assinada pelos pais
ou responsáveis no ato da inscrição.
- A chapa deve entregar na data marcada no edital um plano de gestão com propostas de ações que irão desenvolver.
2 –
CRONOGRAMA
•
12 de setembro: Publicação do Edital
•
14 e 17/09: Inscrição das chapas conforme estatuto;
•
18/09: Entrega do Plano de Gestão na coordenação;
18,
19 e 20/09: Divulgação das chapas nas turmas;
•
25/09: Eleições;
•
26/09: Comunicação dos resultados;
•
28/09: Posse da nova diretoria;
3 –
SOBRE A PLATAFORMA DAS CHAPAS
•
Cada chapa deverá entregar sua plataforma escrita no ato da
inscrição.
•
A plataforma só poderá ser divulgada com a aprovação da comissão
eleitoral.
4 -SOBRE
A CAMPANHA E A DIVULGAÇÃO DAS CHAPAS
•
Cada chapa poderá confeccionar, no máximo, 10(dez) cartazes para
serem expostos e
deverão ser autorizados pela comissão eleitoral (tamanho
cartolina).
•
Somente os componentes das chapas poderão usar camisetas de
divulgação.
•
Não será permitido o uso de sons, panfletos, discursos ou
similares.
•
Nenhum aluno poderá ser liberado das aulas para divulgar sua chapa.
•
A divulgação nas turmas será organizada e autorizada pela
comissão.
5 –
SOBRE A ELEIÇÃO
•
Havendo apenas uma chapa inscrita será votada a aprovação da
mesma (sim ou não).
•
Caso não haja nenhum chapa inscrita o Grêmio Estudantil 2012/2013
ficará sem representação.
•
A votação ocorrerá no dia 25/09 de acordo com o estatuto.
•
A apuração dos votos ocorrerá no dia 25/09 de acordo com o
estatuto.
6 –
SOBRE A COMISSÃO ELEITORAL
Art. 28º
- O processo das eleições será coordenado pela Comissão Eleitoral
que será composta pelo coordenador de ensino, representante do
conselho escolar e professores da escola.
•
Caberá também à comissão deliberar sobre questões não
contempladas neste edital e que,
por ventura, poderão ocorrer.