Home » » Projeto Professor Diretor de Turma - PPDT

Projeto Professor Diretor de Turma - PPDT

Written By Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem," on 17/03/2015 | 8:53 AM

A escola tem visto o Projeto Professor Diretor de Turma com grande satisfação, pois tem repercutido tanto na melhoria do clima escolar, alunos mais confiantes e menos agressivos, como na melhoria dos índices de frequência dos mesmos. Os professores sentem-se mais entrosados, integrados, responsáveis e mais vinculados às turmas e, consequentemente, mais entusiasmados com a função que estão desempenhando.
A família passou a ser mais participativa na escola, favorecendo uma melhor articulação com os professores, possibilitando, a estes, reconhecer melhor os jovens, os limites impostos pela escola e pela própria família.


Ações do PPDT
Coord. Responsável: Elisa Falcão

1. Preenchimento da Ficha Biográfica

Alunos realizam o preenchimento da Ficha Biográfica tendo por objetivo informar ao sistema dados pessoais bem como: Vida Escolar, Ocupação nos tempos livres/Atividades, Saúde e alimentação, Atividades Complementares.


Alunos da extensão Itaipaba tiveram orientações de como acessar o sistema, bem como o seu correto preenchimento.

2. Reuniões com Pais/Responsáveis

Com a presença da Coordenadora do Projeto e do professor responsável pela turma foi informado aos pais e/ou responsáveis sobre o andamento do projeto na escola.


 

3. Visita dos pais a turma

Com palavras de incentivo os pais e/ou responsáveis fizeram visitas a sala de aula.
 

 “ O caminho mais fácil é falar das dificuldades. Mas queixas não podem assumir o palco principal. O esforço de se responsabilizar é que gera alegria para transformar a educação” Profª Izolda Cela


SHARE

Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem,"

0 comentários :

Postar um comentário