Home » » REGULAMENTO DA XII FEIRA DE ARTES, CULTURA, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA 2015

REGULAMENTO DA XII FEIRA DE ARTES, CULTURA, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA 2015

Written By Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem," on 29/04/2015 | 8:27 PM



SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
9ª COORDENADORIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PADRE CORIOLANO

REGULAMENTO DA XII FEIRA DE ARTES, CULTURA, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA 2015

TEMA: “Inovação e Atitude pelo Desenvolvimento Social”


I.OBJETIVOS DO EVENTO
1.1 Incentivar a atividade científica através da elaboração e execução de projetos científicos, auxiliando, assim, na construção do conhecimento;
1.2 Promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos alunos para despertar vocações.
II. DA REALIZAÇÃO
2.1 A XII Feira de Artes, Cultura, Ciências e Tecnologia 2015 será realizada por alunos regularmente matriculados na Escola;
2.2 A Feira será realizada no dia 12 de Junho de 2015 no horário de 16h00 às 20h30.
III. DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO
3.1. No ato da inscrição deverá ser entregue o projeto digitado com no máximo 02 páginas, de acordo com o modelo disponível no blog da escola (http://padrecoriolano.blogspot.com.br), ocasião em que será escolhido o espaço de apresentação e os equipamentos disponíveis na escola;
3.2 Os projetos deverão ser entregues no período de 18/05/2015 a 03/06/2015 para a Coordenação Pedagógica nos horários de 7h às 11h25, 13h às 17h25 e 19h às 22h10;
3.3 A escolha do tema e a elaboração do projeto são de inteira responsabilidade do professor-orientador e da equipe, contemplando as categorias exigidas pela Feira Regional: LINGUAGENS E CÓDIGOS, CIÊNCIAS DA NATUREZA, CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS AMBIENTAIS e ROBÓTICA.
IV. DA ESTRUTURA
4.1 Cada sala apresentará um trabalho orientado pelo professor selecionado;
4.2 A nota obtida na Feira será individual e valerá como Avaliação Parcial I do 3º Bimestre em todas as disciplinas e deverá ser entregue pelo professor orientador à coordenação até o dia 19 de Junho de 2015;
4.3 A avaliação do projeto será feita pelo professor orientador, desde o desenvolvimento inicial até o momento da apresentação na Feira;
4.4 No momento da apresentação será necessária apenas a presença dos alunos selecionados para a Comissão de Apresentação.
V. DAS RESTRIÇÕES
5.1 Toda e qualquer atividade que possa pôr em risco a integridade física ou moral das pessoas, do espaço físico e do patrimônio da Instituição;
5.2 A apresentação ou consumo de drogas lícitas ou ilícitas, como bebidas alcoólicas, entorpecentes, drogas, dentre outros;
5.3 O uso de todo e qualquer tipo de som causando poluição sonora.
VI. DA EXECUÇÃO DO PROJETO
6.1 Cada equipe contará com um espaço para a montagem de seu projeto que será indicado pela coordenação do evento;
6.2 Todo e qualquer material a ser utilizado pelas equipes para a realização de sua apresentação será de inteira responsabilidade do grupo;
6.3 A escola não fará empréstimo de nenhum material ou móveis para execução dos trabalhos, disponibilizando apenas o espaço físico;
6.4 São de inteira responsabilidade das equipes todo e qualquer objeto ou equipamento que trouxerem para apresentação de seus projetos, tais como: TV, vídeo, data show, computadores, extensões dentre outros;
6.5 Cada equipe será responsável pela montagem e desmontagem de seus projetos, devendo cumprir rigorosamente o horário estipulado no item 2.2.
VII. DA AVALIAÇÃO
7.1 A avaliação levará em conta todos os aspectos exigidos no projeto, sendo eles: Conhecimento Científico, Relevância Social, Alcance dos Objetivos, Participação dos Componentes, Aspecto Visual do Trabalho, Exposição Oral e Organização em Geral (inclusive limpeza do local antes e depois da exposição).

Segue roteiro para elaboração do projeto que deverá ser entregue no ato da inscrição.


ROTEIRO PARA O PROJETO DE PESQUISA


TÍTULO DO PROJETO
PROFESSOR ORIENTADOR
TURMA
COMISSÃO DE APRESENTAÇÃO
(Especificar o nome dos alunos que apresentarão o trabalho no dia da feira - no máximo 3)


JUSTIFICATIVA (Por que esta pesquisa está sendo feita?)
OBJETIVOS (Para que serve a pesquisa?)
PÚBLICO-ALVO (A quem pode interessar o que será divulgado?)
METODOLOGIA/PROCEDIMENTOS
(Como a pesquisa será realizada?)
Objeto de pesquisa
Atividades desenvolvidas
Tempo de execução


RECURSOS
(Que materias serão necessários para desenvolver a pesquisa?)




OBS: Anexar ficha de inscrição ao Projeto.


 
FICHA DE INSCRIÇÃO
TÍTULO DO PROJETO:

CATEGORIA:
( ) LINGUAGENS E CÓDIGOS
( ) CIÊNCIAS DA NATUREZA
( ) CIÊNCIAS HUMANAS
( ) CIÊNCIAS AMBIENTAIS
( ) ROBÓTICA
PROFESSOR ORIENTADOR:

LOCAL DA APRESENTAÇÃO:

SÉRIE:
TURMA:
TURNO:
Nº DOS ALUNOS PARTICIPANTES


















SHARE

Escola Padre Coriolano - "Compromisso, Dedicação e Aprendizagem,"

0 comentários :

Postar um comentário